Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

André Campos, o “secretário-tampão”

 Por decio sá

O secretário-adjunto a Secretaria de Juventude André Campos foi designado “secretário-tampão” da pasta até o final do ano, segundo publicação feita no Diário Oficial do último dia 26. O documento não deixa dúvidas e nem sequer o usa o termo “nomeação”. São usados “designar” e responder” para definir sua ascensão ao cargo.
“A governadora do Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais, resolve: designar Marco André Campos da Silva, secretário-adjunto extraordinário de Juventude, para responder, cumulativamente, até ulterior deliberação, pelo expediente da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude”, diz o documento abaixo.
Segundo apurou o blog, André Campos vai ficar no posto até dezembro quando a pasta deve ser transformada em ordinária. Nesse período ele terá um orçamento de cerca de R$ 200 mil para tocar principalmente as conferências de juventude.
As articulações que definiram o adjunto como “secretário-tampão” aconteceram há duas semanas durante reunião de membros da pasta, da “Juventude Guerreira”, do presidente da Câmara, Isaías Pereinha (PSL), com o secretário Luis Fernando Silva (Casa Civil).
A proposta para que André Campos passasse a acumular as duas funções foi feita pelo também adjunto Sousa Neto. Ele argumentou que não seria justo colocar outra pessoa no posto, já que o colega é quem estava indo regularmente a Brasília resolver problemas da secretaria. Todos concordaram.
O comando da pasta está reservado ao deputado Roberto Costa (PMDB). Ele já chegou até ser nomeado para o cargo. Em abril, durante visita a UPA da Vila Luizão, a governadora definiu o impasse em torno do nome como um “filme de longa-metragem”
Roberto espera a transformação da secretaria em ordinária e o desenrolar dos fatos em São Luís – ele pode compor uma chapa para a prefeitura da capital – no sentido de decidir por sua ida para a Juventude.
Foi isso o que verdadeiramente aconteceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário