Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Paço do Lumiar: Bia Venâncio anuncia secretariado; vice-prefeito Raimundo Filho faz balanço


 do blog de Decio.

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PDT), anunciou nesta terça-feira seu secretariado (veja relação abaixo). Disse que escolheu uma equipe técnica e reclamou da “perseguição” que vem sofrendo desde sua posse. A prefeita acredita que agora poderá concluir seu trabalho.
Bia Venâncio. Foto: Biaman Prado
Já o vice-prefeito Raimundo Filho (PHS), que passou oito dias no cargo, afirmou não ter divergências com Bia. Disse que todos os processos que a prefeita responde não tem ele como mentor. “As denúncias partiram de ex-auxiliares da prefeita e chegaram ao Ministério Público. A palavra final foi e será sempre da Justiça”, enfatizou.
Ele divulgou ontem um memorial com informações do período em que esteve à frente da prefeitura. Ele vai encaminhar a documentação à Câmara de Vereadores, ao TCE e TCU.
Raimundo Filho disse que a primeira providência adotada como prefeito foi o pagamento da folha de pessoal. Ato contínuo, solicitou imediata auditoria de gestão ao TCE e à Controladoria Geral da União (CGU). Mas admite que encontrou dificuldades para administrar devido à ausência de documentos oficiais e arquivos nos computadores da prefeitura. “Recebi um município sem qualquer registro e os computadores sem memória”, assinalou.
O vice-prefeito explicou que os contratos assinados pela gestão de Bia Venâncio foram mantidos, mas que seriam todos submetidos a análise criteriosa por uma equipe técnica. O objetivo, de acordo com ele, era apreciar os aspectos da legalidade no processo de contratação. Serviços de pavimentação e recuperação de ruas e avenidas do município, por exemplo, foram retomados “para não prejudicar a comunidade”, com base em medição aprovada pela equipe de engenharia da antecessora.
“Fizemos tudo dentro da legalidade e da transparência, e por isso mesmo vamos encaminhar, no momento oportuno, o relatório completo aos órgãos de fiscalização”, frisou.
Relação do novos secretários de Bia Venâncio:
Secretário Chefe de Gabinete – Thiago Aroso;
Secretário Geral de Gabinete – Pedro Magalhães;
Secretaria de Orçamento e Gestão – Eduardo Castelo Branco;
Secretaria de Educação – Maria Amélia Carvalho;
Secretaria de Saúde – Maurie Anne Moura;
Secretaria de Desenvolvimento Social – Augustus Gomes.
Secretaria de Infraestrutura – Cineas de Castro Santos;
Secretario Adjunto de Infraestrutura – Elias Rebelo Vieira;
Secretaria da Receita Municipal – Jose Simeão Costa Valente;
Secretaria de Produção e Abastecimento – Ademir Duarte Cruz;
Procurador Geral do Município – Carlos Jose Luna;
Diretoria de Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Claudson Gomes;
Superintendência do PREVPAÇO – Renato Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário