Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Flávio Dino agora diz que tem planos só para 2014



 

O ex-deputado e professor Flávio Dino (PCdoB) não tem planos para disputar a prefeitura de São Luís, mas, sim, o governo do estado em 2014. É o que revelou o próprio comunista ao colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo. "Eu não estou cogitando ser candidato a prefeito. Meu plano é 2014", comentou, em edição publciada nesta sexta-feira.



Na mesma nota, o colunista revela que a governadora Roseana Sarney (PMDB) está disposta a apoiar Dino para a prefeitura de São Luís como forma de eliminá-lo da disputa pelo governo em 2014. E que o candidato de Roseana deve ser o atual homem forte do Executivo, o secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva.



A publicação da declaração de Dino ocorre um dia depois dele próprio dizer em reunião com partidos aliados que disputará o cargo que os partidos quiserem e afastar qualquer decisão por motivação pessoal.



"Reiterei em Imperatriz (na reunião) que aceito qualquer papel em 2012 e 2014, sem qualquer reivindicação de caráter pessoal. Critério é dos partidos. Penso que devemos olhar para frente, com tolerância e respeito. Sem ataques pessoais, priorizando o debate de propostas", postou ele no microblog Twitter, na madrugada de quinta-feira.



Atualmente, no PCdoB há a ala que defende a candidatura de Dino para prefeito e outra que prefere que ele se concentre no pleito de 2014, assim não corre o risco de ser derrotado na terceira eleição seguida e chegar enfraquecido politicamente daqui a quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário