Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Universitários de Balsas vão as ruas em protesto administração do prefeito Chico Coelho

Balsas-MA: Os estudantes universitários de Balsas, foram as ruas hoje em protesto a atual admnistração municipal do prefeito Chico Coelho (PMDB), os organizazores do evento são academicos do curso de direito da unibalsas. Os mesmos passaram a semana inteira convidando a população, por meio varios  de veiculos de comunicação como: radio, tv, carro de som, telefone. internet e etc...vejam o que eles mandarm por e-mail:

Nenhuma sociedade se desenvolve ao "som" do silêncio. É característica dos ingênuos achar que todos os problemas serão resolvidos através de simples manifestações de indignação que não passam de pensamentos.
Reclamar dos problemas para amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc., pode até ser um grande começo, mas a verdadeira transformações ocorre, de fato, no momento em que, corajosamente, AGIMOS.
Foi pensando nisso que, diante do caos promovido pela indiferença dos detentores do poder na cidade de Balsas-MA, estamos lutando para promover uma MANIFESTAÇÃO PRÓ-BALSAS.
Nos últimos anos, a nossa cidade vem sendo alvo da mais sórdida indiferença. Com economia gigantesca (em relação ao nosso estado), temos os piores índices de desenvolvimento: 64% da população é pobre; telefonia medíocre; PIB per capita de R$ 8.045,00; nossa região é a 11ª maior economia do Brasil; a distribuição de água e luz é medíocre e desqualificada; não há rede de esgoto; ruas esburacadas; saúde precária; violência incomum... Vivemos uma situação desesperadora, e o pior, há pouca luz no fim do túnel. E se continuarmos parados, estaremos concordando que Balsas anda às mil maravilhas e que não precisa de mais nada.

Dessa forma, acreditando que a única opção de tirar a nossa cidade desse caos  é irmos às ruas, reivindicar nossos direitos e lembrar os nossos gestores e representantes de que estamos vivos e que precisamos continuar vivos; e em nome de uma população brutalmente afetada pelas mazelas desses representantes e gestores indiferentes e irresponsáveis, sugiro:

1. Que façamos uma MANIFESTAÇÃO PACÍFICA PRÓ-BALSAS, com data ainda a ser combinada entre todos aqueles que desejarem aderi-la;

2. Que todos os que desejarem aderir a essa manifestação envie suas sugestões de datas e quaisquer outras informações para: ismaeltry@hotmail.com;

3. Que participem desse movimento democrático, cujo fim é fazer o bem aos + de 83.000 habitantes dessa cidade.

Bem leitores deste blog, acredite quem quiser ums dos principais organizadores da manifestção é este rapaz que aparece o nome  em negrito acima.
Pois sabem quem é ele? parece até brincadeira, mais o sobrinho da vereadora Fransuila (PT), pois bem a vereadora defende o prefeito com unhas e dentes mais não conseguiu segurar seu sobrinho na toca do coelho. A vereadora é tão prestigiada no governo municipal, tem varias secretarias e além do mais teve o apoio  incondicional pela a segunda vez  do prefeito Chico Coelho em sua candidatura a deputada estadual. o que será que está acontecendo? vamos esperar pra ver.

Quem tinha  e ainda tem motivo de sobra para está na manisfestação se possivél liderando a mesma não estava lá, em consideração ao prefeito. o povo de balsas entende de que estou falando.

colocarei mais tarde outra materia com fotos a respeito deste assunto.

2 comentários:

  1. ELE É SOBRINHO DA FRANSSUILA, VC. FALOU BEM, PORÉM, ANTES DE SER "SOBRINHO" DA FRANSSUILA, É FILHO DE BALSAS, E OS VERDADEIROS FILHOS DESTA TERRA NÃO SUPORTAM MAIS O CAOS EM QUE A CIDADE SE ENCONTRA.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Jeferson. Creio que o sr. Arnaldo Gomes tem uma pífia visão política da verdadeira situação de Balsas. É deprimente e indigno, acreditarmos que ainda há jovens que se deixam levar por egoísmos da politicagem. É preciso que surga, em nossa sociedade, pessoas que trabalhem para o povo, que visem -acima de tudo- o bem da coletividade.

    O que buscamos, com o protesto, são melhorias para a cidade de Balsas. Infelizmente, há pessoas que usam esse evento, para uma politicagem que nunca discutirá os reais problemas da sociedades balsense.

    ResponderExcluir