
Na  última quinta-feira (30 de junho), a Comissão Organizadora da 2ª  Conferência Nacional de Juventude se reuniu para discutir as etapas  preparatórias do evento, iniciadas em todo o país. Ao final do encontro,  o grupo aprovou seis resoluções e uma recomendação relacionada a essas  etapas, que antecedem o encontro nacional, agendada para o período de 9 a  12 de dezembro, em Brasília.
A  coordenadora da Comissão, Angela Guimaraes, iniciou a reunião  ressaltando o êxito do trabalho dos integrantes da CON, que foram aos  estados articular com os gestores a publicação dos decretos e convocação  das etapas estaduais. O esforço rendeu bons resultados e o grupo já  registrou um total de 24 decretos publicados.
Uma  das resoluções aprovadas discipllina as conferências territoriais,  reconhecendo os Territórios da Cidadania e de Identidade como espaços  representativos do público jovem e das políticas públicas  georreferenciadas. Em uma outra, a Comissão amplia os prazo de  convocação e realização das etapas municipais, tendo em vista as férias  do mês de julho. A convocação, que terminaria em 1º de julho, foi  estendida para o 1º de agosto. a data de realização das conferências,  passou de 31 de agosto para 18 de setembro.
Vale  destacar, ainda, a recomendação assinada pela Comissão em relação ao  direitos à acessibilidade, que deve ser assegurado pelos gestores nas  etapas estaduais, municipais, regionais, territoriais e livres.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário