Um grupo de 14 deputados eleitos alinhados ou simpáticos ao grupo  liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) se reuniram na semana  passada para iniciar as discussões sobre a disputa pela presidência da  Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira, eles se encontram novamente  em  jantar na casa de Edilázio Júnior (PV), um dos organizadores do  movimento, para aprofundar as discussões.   
Os parlamentares querem ser ouvidos e ter participação na nova  mesa-diretora e nas comissões técnicas da Casa. Eles reconhecem ainda  não possuírem experiência suficiente para disputar a presidência, mas  tudo vai depender da reunião desta quarta-feira.  
 ”É uma reunião para unificar nosso discurso, mas tudo pode  acontecer. Quem sabe a gente não lance um candidato a presidente? E se a  gente se juntar com a oposição? O problema é que os deputados reeleitos  não falam com os novatos. Somos deputados iguais a eles. O voto é o  mesmo”, disse um dos novos parlamentares ao blog pedindo para ficar no  anonimato.   
Rogério Cafeteira (PMN), um dos cabeças do movimento, diz que o  objetivo “é a gente se unir e ter peso na eleição”. Já Alexandre Almeida  (PTdoB) afirma que o propósito “não é peitar ninguém”. “Somos calouros e  estamos nos unindo para sermos bem tratados. Temos um peso grande nessa  eleição e queremos ocupar nossos espaços”, explicou.   
Roberto Costa (PMDB) é outro que engrossa o movimento. Ele diz que um  dos problemas do grupo Sarney é não apostar para valer nas novas  lideranças aliadas. Ele criticou o fato de aliados da governadora  tentarem fazer, no início do ano, o deputado Flávio Dino (PCdoB)  candidato a senador pelo grupo.   
Os 14 novos deputados que participam do movimento são: Edilázio  Júnior (PV), Roberto Costa (PMDB), Vianey Bringel (PMDB), Edson Araújo  (PSL), Leo Cunha (PSC), Jota Pinto (PR), Dr. Pádua (PP), Jota Pinto  (PR), Carlinhos Florêncio (PHS), Zé Carlos da Caixa (PT), Francisca  Primo (PT), Eduardo Braide (PMN), André Fufuca (PSDB) e Neto Evangelista  (PSDB).   
Destes, 10 já confirmaram presença no jantar.
Fonte Blog do Decio Sá
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário