SÃO LUÍS - Flávio Dino, candidato do PCdoB ao governo do Maranhão,  que ficou em segundo lugar na disputa, falou à imprensa na tarde desta  segunda-feira (4). Tendo perdido a chance de chegar a um segundo turno  por menos de 0,1% dos votos, ele parabenizou a governadora Roseana  Sarney (PMDB) pela reeleição e desejou sucesso à sua administração,  frisando, contudo, que fará papel de oposição e cobrará ações.
-  Agradeço os 859.402 votos que recebi [...] E posso dizer que fui eleito  à oposição no Maranhão! - disse. Em uma carta, ele agradeceu, ainda, o  apoio dos internautas que o ajudaram a divulgar propostas, à militância  do PT e ao movimentos sociais. 
Com a derrota nas eleições  ao governo do Estado, Flávio Dino volta à Câmara Federal para cumprir o  mandato de deputado estadual até 31 de dezembro. Sobre os próximos  passos políticos, Flávio não declarou se disputará a Prefeitura de São  Luís, em 2014, mas afirmou que ainda se candidatará muitas outras vezes. 
Apoio a Dilma Rousseff
Questionado  sobre o apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma  Rousseff, no segundo turno, Flávio revelou que ainda se reunirá com a  executiva nacional do PCdoB, na próxima sexta-feira, e com partidos  aliados no Estado para saber como esse apoio será feito. Dino afirmou,  apenas, que não subirá no mesmo palanque a governadora Roseana Sarney,  que também apoia a candidata. 
Durante toda a coletiva de  imprensa, Flávio Dino esteve acompanhado da candidata a vice, Miosótis  Lúcio, dos eleitos a deputados estaduais Rubens Pereira Junior (PCdoB) e  Bira (PT), de Zé Reinaldo e integrantes da coordenação de campanha.

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário