Em primeira mão às 9h40. O helicóptero que levou nesta quinta-feira  pela manhã os candidatos Jackson Lago (PDT) e Roberto Rocha (PSDB) a  Balsas em Imperatriz por volta das 8h. O piloto morreu carbonizado. O  pedetista e o tucano nada sofreram. Eles não estavam na aeronave. O  helicóptero havia deixado os dois em Balsas e precisou voltar a  Imperatriz. Já próximo à cidade caiu.
Não se sabe ainda as prováveis causas do acidente. Roberto e Jackson  estão em Imperatriz dando apoio às autoridades e fornecendo informações  que possam levar às causas do acidente. Eles devem suspender todos atos  de campanha hoje.
O helicóptero é modelo Robinson 44. Ele caiu numa área aberta no  Conjunto Nova Vitória, bairro que fica na margem esquerda da BR-010,  sentido Imperatriz-Porto Franco, não muito distante do aeroporto Renato  Moreira. Ao tocar ao solo, a aeronave pegou fogo.
Segundo a PM, a vítima seria o piloto Luís Flávio Quinta, de 50 anos,  que trabalhada em uma empresa de aviação em Araguaína (TO), e seria o  proprietário da aeronave.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de  Urgência (Samu), PM e Infraero foram deslocadas para a área. Houve  dificuldade das equipes em chegar ao local em razão do acesso e às  chamas que consumiam o helicóptero. Dezenas de curiosos estão no local,  que foi isolado pelas instituições de segurança.
De acordo com as primeiras informações, o veículo teria perdido o  controle, sendo que o piloto ainda teria tentado fazer um pouso forçado,  sem êxito.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário